Morre nos EUA o escritor Gore Vidal, aos 86 anos
Por Redação - 01/08/12 às 08:06
Morreu nesta terça-feira (31), o escritor americano Eugene Luther Gore Vidal, autor de obras como Messias, Criação, Lincoln, Império, entre vários outros. Considerado uma dos maiores intelectuais dos EUA da atualidade, Gore faleceu em sua casa em Hollywood, vítima de pneumonia. Vidal estava com 86 anos.
O New York Times descreveu Gore como um autor "prolífico, elegante e mordaz", tendo pertencido à última geração de escritores "celebridades", conhecidos mesmo por aqueles que não leram a sua obra.
Especialista diz que Kristen Stewart arruinou sua carreira com traição
Paparazzo revela como obteve a foto da traição de Kristen Stewart
Fãs de Crepúsculo estão arrasados com o fim do namoro dos protagonistas
Vidal deixa centenas de ensaios, peças de teatro e romances, entre os quais The City and the Pillar, um das primeiros a ter entre as personagens um homossexual assumido, assim como o próprio autor.
Gore Vidal era um pensador sobre literatura, cultura e política, que se opôs às guerras do Vietnam e do Iraque, e foi um crítico feroz da administração de George W. Bush.
O autor fez incursões como ator no cinema e na televisão, participando da série Os Simpson e dos filmes Roma, de Federico Fellini e Bob Roberts, de Tim Robbins.
Vidal também escreveu roteiros para o cinema como Calígula, Paris está em Chamas? e O Siciliano.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.