Morre o astro britânico Christopher Lee, aos 93 anos
Por Redação - 11/06/15 às 09:49
O mundo do cinema está mais triste deste o último domingo (7). Segundo informou o jornal britânico The Telegraph, o astro britânico Christopher Lee, famoso por interpretar Saruman em O Senhor dos Anéis e em O Hobbit, morreu aos 93 anos.
Segundo a publicação, o renomado ator, que também interpretou Drácula nos cinemas, estava internado há três semanas em um hospital de Londres, na Inglaterra, para tratar de insuficiência cardíaca e respiratória.
De acordo com o The Telegraph, a publicação diz que a esposa de Lee optou por adiar o anúncio da morte porque queria, antes, avisar os familiares.
Os primeiros trabalhos de Lee como ator são dos anos de 1940, mas ele tem uma lista bem grande de sucessos nas telonas.
Ele participou dos longas A maldição de Frankenstein, de 1957, viveu Drácula em "O Vampiro da Noite, de 1958, e A Múmia, de 1959. Devido ao sucesso, ele ainda repetiu o papel de Drácula em filmes dos anos 60 e 70.
Outro papel marcante bem marcante em sua carreira de mais de 60 anos foi o do vilão Scaramanga em 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro, de 1974. Curiosamente, Lee era primo de Ian Fleming, escritor que criou James Bond.
Mais recentemente, ele viveu Saruman em Senhor dos Anéis e O Hobbit, além de aparecer na franquia de Star Wars.
Além da atuação, Lee emprestou seu talento para a dublagem e participou de filmes como A Noiva Cadáver, de 2005, e Alice no País das Maravilhas, de 2010.
Mas quem pensa que o talento de Christopher Lee parou nos cinemas, o ator também explorou seu lado cantor e lançou discos de heavy metal.
O mais recente trabalho foi o EP Metal knight, lançado em 2014. O CD tinha quatro canções e três versões alternativas das mesmas. Duas delas eram originais do musical "O Homem de La Mancha, I, Don Quijote e The Impossible Dream. "Associo o heavy metal à fantasia pelo tremendo poder que transmite", explicou em um comunicado na época do lançamento.
As outras faixas eram "The Toreador March", da ópera Carmen e My Way, popularizada na voz do eterno Frank Sinatra.
No final do ano de 2013, Christopher Lee foi considerado o intérprete mais idoso com uma canção nas paradas dos Estados Unidos com a música Jingle Hell, uma alusão a Jingle Bells.
Christopher Lee deixa a esposa, Birgit, conhecida como Gitte, com quem era casado desde 1961, e uma filha, Christina.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.