Morre o ator e dramaturgo Fauzi Arap, aos 75 anos

Por - 05/12/13 às 19:36

Ag News

Morreu na manhã desta quinta-feira (5) o ator e dramaturgo Fauzi Arap, aos 75 anos. Ele lutava contra um câncer de bexiga há alguns anos.

Seu corpo está sendo velado na Catedral Ortodoxa Metropolitana, no bairro do Paraíso, em São Paulo, e seu enterro está programado para acontecer nesta sexta-feira (6), no Cemitério São Paulo.

Trajetória
Fauzi Arap se formou em Engenharia Civil, mas nos anos 50 se enveredou para o teatro. Integrou o companhia Teatro Oficina, liderado por Jos estreou profissionalmente cm a peça A Vida Impressa em Dólar, quando ganhou os prêmios Saci e Governador do Estado. Em 1965 assina dirigiu e atuou na peça de Plínio Marcos,Dois Perdidos Numa Noite Suja. No ano seguinte assumiu a direção de Navalha na Carne.

Com um balanço do teatro brasileiro nas décadas de 60 e 70, batizado de Pano de Boca, em 1975, Arap deu início à sua carreira como dramaturgo. Com este, recebeu os prêmios Molière e APCA, entre outros.

Publicou sua autobiografia Mare Nostrum – Sonhos, Viagens e Outros Caminhos em 1998. 

Era parceiro de Maria Bethânia em algumas composições como Rosa dos Ventos (1971), A Cena Muda (1974), Pássaro da Manhã (1977) e Imitação da Vida (1996).

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.