Morre o ator e dublador Paulo Celestino Filho

Por - 08/11/17 às 09:41

Reprodução

O ator e dublador Paulo Celestino Filho, de 59 anos, morreu na terça-feira (7), na Santa Casa de São Roque, no interior de São Paulo. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Paulo foi o responsável por dar voz ao Cavaleiro de Câncer, do famoso Cavaleiros do Zodíaco, desde os anos 90. Ele também dublou os personagens Jango, chefe da Ilha da Rainha da Morte, e Ohko. Ele deu voz a Al Pacino nos longas As Duas Faces da Lei e Insônia e à Morgan Freeman, em Um Sonho de Liberdade. Atualmente Celestino era diretor de dublagem das séries Revenge, Once Upon a Time, entre outras, na Dublavídeo.

Paulo Celestino Filhotrabalhou em algumas séries e novelas brasileiras, como Viva o Gordo, com Jô Soares, A Praça É Nossa, atuou no teatro ao lado da atriz Claudia Raia em Gatão de Estimação e também esteve no júri do Programa Silvio Santos.

Seu último trabalho como o Cavaleiro de Ouro poderá ser conferido na série de anime Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, que tem lançamento previsto no Brasil parao ano que vem.

O corpo do ator será enterrado nesta quarta (8), no Cemitério de Vila Alpina, em São Paulo.

---


×