Morre o ator Kito Junqueira

Por - 23/08/19 às 11:30

Divulgação

Uma notícia triste para o mundo artístico.

Morreu, nesta sexta-feira (23), aos 71 anos, o ator Kito Junqueira. Ele sofreu um infarto fulminante, em Curitiba, cidade onde morava.

Kito se preparava para os ensaios do espetáculo À Flor da Pele, de Consuelo de Castro.

A informação é de Roicardo Peixoto, amigo e produtor da peça que Kito entraria em cartaz.

"Ele teve um infarto fulminate. Estava super bem e na maior espectativa para começar os ensaios da peça que eu estava produzindo", contou Teixeira.

"Na quinta-feira (22) eu falei com ele por telefone e, um tempo depois, a esposa dele me ligou muito nervosa, contando que ele tinha passado mal de repente. Chamaram o Samu, mas não conseguiram fazer nada por ele".

Kito se casou em 2016 com Maria Santos.

Ainda não há informações sobre o velório do artista.

Carreira
Kito Junqueira, que tinha como nome de batismoHeráclito Gomes Pizano, nasceu em 15 de maio de 1948, em São Paulo. começou sua carreira como ator em 1973 na novela As Divinas… e Maravilhosas, na extinta TV Tupi. Noo ano de 1977 integrou o elenco de Espelho Mágico (1978), depois retornou àTupi e seguiu para a extnta TV Manchete onde atuou em Pantanal, em 1990.

O teatro também teve o prazer de celebrar o talento de Kito Juqueira. Um dos seus trabalhos mais celebrados foui a peça Bent, com a qual recebeu os prêmios APCA, Molière e o Troféu Mambembe.

---

Tags: