Morre o cantor Juan Gabriel, aos 66 anos

Por - 29/08/16 às 09:42

Reprodução

No último domingo (28), o cantor mexicano Juan Gabriel morreu após sofrer um ataque cardíaco, horas depois de se apresentar na Califórnia. A informação foi confirmada pela coordenadora da emissora Televisa, Mara P. Castañeda.

“Com grande tristeza informo que Juan Gabriel, El Divo de Juarez, faleceu hoje, domingo, 28 de agosto, em Santa Mônica, Califórnia”, disse.

Quem também lamentou a morte do artista foi o presidente mexicano Enrique Peña Nieto, que escreveu nas redes sociais:

“Lamento a morte de Juan Gabriel, um dos grandes ídolos musicais de nosso país. Uma voz e um talento que representavam o México. Sua música, um legado para o mundo. Se foi muito cedo. Descanse em paz. Minhas condolências a seus familiares e amigos”.

Como o nome original de Alberto Aguilera Valadez, ele gravou mais de 50 discos e trabalhou em filmes e séries de TV. Foi um dos músicos mais populares do México nos últimos 50 anos, somando mais de 1.500 discos de ouro e platina e fez parcerias ou teve músicas gravadas por artistas como Paul Anka, Juanes, Laura Pausini, Fifth Harmony e José Feliciano.

Juan Gabriel ainda vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo e contava com mais de 1.500 canções escritas. Além disso, ganhou ainda uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood em 2002 e o dia 5 de outubro é o Dia de Juan Gabriel na cidade de Los Angeles. Em 2009, ganhou um prêmio de Pessoa do Ano do Grammy Latino. Ele, nos EUA.

Atualmente, ele estava na Califórnia onde se apresentou nas noites de sexta e sábado em Los Angeles e tinha um show marcado para domingo em El Paso, como parte da turnê MeXXico es todos, que foi lançado no dia 12 de agosto deste ano.

---