Morre o cantor Tinoco, aos 91 anos
Por Redação - 04/05/12 às 07:57
Internado no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, na quinta-feira (3), com quadro de insuficiência respiratória, o cantor José Perez, popularmente conhecido como Tinoco, morreu na madrugada desta sexta-feira (4).
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, Tinoco – de 91 anos – foi levado para uma sala de emergência, e em seguida transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou não resistindo e falecendo.
Segundo informações do telejornal Bom Dia Brasil, da Globo, o velório do cantor será realizado às 10h, no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, na Zona Leste da Capital. O enterro está programado para às 17h no Cemitério Vila Alpina, também na Zona Leste de São Paulo.
Trajetória
Nascido em Pratânia, no interior de São Paulo, ele formava dupla sertaneja com o irmão, João Salvador Perez, o Tonico. Juntos rodaram o país e venderam mais de 150 milhões de discos, até a morte de Tonico, em 1994.
Entre seus maiores sucessos estão: Chico Mineiro, Moreninha Linda e Passos da Vida.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.