Morre o carnavalesco Joãosinho Trinta em São Luís

Por - 17/12/11 às 11:35

Ag. News

O carnavalesco Joãosinho Trinta morreu na manhã deste sábado (17), aos 78 anos, de acordo com o site G1. Ele sofria de insuficiência renal e estava internado em estado grave no Hospital UDI, em São Luís, desde o dia 3 de dezembro.

“Sou a última pessoa que esteve com ele. O aparelho dele parou de funcionar. Apertou a minha mão e se foi. Estava no quarto com ele faz cinco”, disse o assessor de imprensa do carnavalesco, Arley Mack, ao site.

Ainda segundo a publicação, o sepultamento de Joãosinho deve ocorrer às 10h de segunda-feira (19). O corpo será velado em São Luís.

+ CARNAVALESCO JOÃOSINHO TRINTA ESTÁ NA UTI

+ SAIBA TUDO SOBRE JOÃOSINHO TRINTA

Na última sexta-feira (16), o hospital divulgou um boletim médico comunicando que o carnavalesco estava com um “quadro de insuficiência respiratória e sepse, evoluindo com instabilidade hemodinâmica”. Em maio, Joãosinho ficou internado por quase 40 dias, no mesmo hospital, com pneumonia e insuficiência cardíaca.

BIOGRAFIA 

João Clemente Jorge Trinta, mais conhecido como Joãosinho Trinta nasceu em São Luís na Maranhão e ficou conhecido como artista plástico, mas principalmente por seu trabalho como carnavalesco pelas escolas de samba no Rio de Janeiro.

Começou sua carreira carnavalesca no Salgueiro, onde foi campeão, como assistente, em 1965, 1969 e 1971. Após a saída dos carnavalescos Fernando Pamplona e Arlindo Rodrigues, foi promovido a carnavalesco oficial da escola de samba.

Como carnavalesco-solo ganhou o bi-campeonato em 1974 com os enredos "O Rei de França na Ilha da Assombração" e em 1975 com "O Segredo das minas do Rei Salomão".

Após divergências com a diretoria do Salgueiro, transferiu-se para a escola de samba Beija-Flor, onde continuou mostrando toda sua genialidade na arte do carnaval. Ganhou os títulos de 1976, 1977, 1978, 1980 e 1983 com a agremiação de Nilópolis.

Em 2006 se mudou para o Distrito Federal onde foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Brasília e em 2010, concorreu a deputado distrital, mas não consegui se eleger.

Morreu no dia 17 de dezembro de 2011 vítima de insuficiência respiratória e renal.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.