Morre o escritor Eduardo Galeano, aos 74 anos

Por - 13/04/15 às 13:18

Getty Images

Morreu, na manhã desta segunda-feira (13), o escritor uruguaio Eduardo Galeano, por complicações de um câncer no pulmão. Ele estava internado num hospital em Montevidéu desde a sexta-feira (10). A doença já estava tratada desde 2007, mas voltou a causar problemas para o artista. O castelhano tinha 74 anos.

Além de escritor, Eduardo também era jornalista e historiador. Ele começou a trabalhar ainda com ensaios literários e ficcionistas. Até encerrar suas atividades, tinha publicado mais de 30 livros, a maioria deles vendido no Brasil. Um dos destaques de sua obra era As Veias da América Latina e denuncia a violência contra os povos latinos durante a história.

Importante figura para o jornalismo uruguaio, Eduardo começou a carreira aos 14 anos, vendendo charges para o jornal El Sol, do Partido Socialista do país. Ele também foi diretor do jornal Época, distribuído na empresa.

Vanessa Gerbelli revela suas dicas de beleza
Atriz-mirim Cinthia Cruz visita projeto social em São Paulo
Com o fim de Império, Roberto Birindelli já planeja voltar à TV: ‘Não quero parar mais!’
Fabiana Karla ganha beijo duplo durante gravação de videoclipe

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.