Morre o jornalista e escritor Daniel Piza, aos 41 anos

Por - 31/12/11 às 12:22

Reprodução

Daniel Piza, de apenas 41 anos, que era colunista do jornal 'O Estado de S. Paulo', morreu na noite de sexta-feira (30), quando estava na cidade de Gonçalves, no interior de Minas Gerais, ao lado da família. O jornalista foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e passava as festas de fim de ano com seus parentes. Ele chegou a ser socorrido pelo pai, mas não resistiu. O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, que era amigo pessoal do jornalista até chegou a comentar o fato em seu Twitter pessoal.

"Um jornalista fantástico e um amigo partiu hoje. Descanse em paz, Piza. Um beijo carinhoso aos filhos e esposa", escreveu o esportista que deu a primeira entrevista sobre sua aposentadoria ao amigo.

+ RELEMBRE A MORTE DE JOÃOSINHO TRINTA

Daniel era um corintiano assumidamente fanático, advogado e seu currículo contava com 17 livros publicados, entre eles Jornalismo Cultural (2003), a biografia Machado de Assis – Um Gênio Brasileiro (2005), Aforismos sem Juízo (2008) e os contos de Noites Urbanas (2010). Também traduziu títulos de autores como Herman Melville e Henry James, e organizou seis outros, nas áreas de jornalismo cultural e literatura brasileira.

Piza era casado com Renata Gonçalves Piza, e tinha três filhos. O velório está marcado para 15h, no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.