Morre o jornalista esportivo Orlando Duarte, vítima da Covid-19
Por Redação - 15/12/20 às 14:18
Depois da perda do técnico Marcelo Veiga, que estava no São Bernardo até ser internado, o mundo esportivo lamentou mais uma morte por conta da Covid-19. Aos 88 anos, o jornalista e comentarista esportivo Orlando Duarte faleceu nesta terça-feira (15), em São Paulo.
Morre Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova
O jornalista estava internado há três semanas por conta da doença. Conhecido também como O Eclético, Orlando Duarte lutava contra o Alzheimer desde o ano passado.
Thelma Assis está curada do coronavírus: 'Estamos livres'
Fátima Bernardes reflete com fotos de 2019: 'Outro mundo'
Carreira
Com passagens pelos jornais O Tempo e A Gazeta Esportiva, também trabalhou nas rádios Bandeirantes, Jovem Pan e Trianon. Com relação às TV’s, foi diretor de esportes da TV Cultura, ainda passando por SBT, Record, Globo e Band.
Cobriu 14 copas do mundo de futebol e 10 jogos olímpicos, além de ter sido um dos jornalistas que mais acompanhou Pelé na época do Santos.
Além publicar livros sobre mundiais de futebol e olimpíadas, escreveu também romances como O Homem que Volta e Os Desesperados, somando 34.
Apaixonado pelo Portuguesa de Desportos e o Vasco da Gama, Orlando largou o jornalismo esportivo em 2012.
Ary Fontoura escreve mensagem para Nicette Bruno: 'Muita fé'
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.