Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos

Por - 10/07/19 às 08:40

Reprodução/Record TV

A quarta-feira (10) amanheceu triste para o jornalismo nacional. Morreu nesta manhã o jornalista Paulo Henrique Amorim, de 77 anos.

Com muitos anos de profissão, ele passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional. Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band. Depois, foi para a TV Cultura.

Em 2003, foi contratado pela TV Record, onde apresentou o Jornal da Record. Ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver na emissora. Em seguida, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até junho deste ano.

O jornalista havia saído para jantar com amigos na noite de terça-feira (9) e, já em casa, na madrugada, sofreu um infarto fulminante. Ele deixa uma filha e a mulher, Geórgia Pinheiro.

Paulo Henrique Amorim é condenado a pagar indenização a ministro
Paulo Henrique Amorim é condenado por crime de injúria preconceituosa
Patrícia Maldonado reforça preparação física para cobertura do Carnaval

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.