Morre o mágico Siegfried Fischbacher, da dupla Siegfried e Roy
Por Redação - 15/01/21 às 09:36 - Última Atualização: 6 abril 2021
Chegou ao fim a batalha de Siegfried Fischbacher contra o câncer no pâncreas. O ilusionista de 81 anos morreu na noite de quarta-feira (13), em Las Vegas.
Ele, que fazia parte da mundialmente famosa dupla de mágicos Siegfried & Roy, estava em sua casa. Há oito meses, o exótico domador de felinos Roy Horn morreu de complicações causadas pelo coronavírus.
Naya Rivera é lembrada no dia em que faria 34 anos
Parceria de 50 anos
Roy e Siegfried se conheceram em 1957 em um cruzeiro. Dois anos depois formaram a dupla. A estreia em Las Vegas aconteceu no fim dos anos 1960, depois de trabalharem com animais exóticos e magia pela Europa.
Seus shows tinham sempre lotação esgotada e eles contabilizaram mais de cinco mil performances com tigres brancos, leões brancos, leopardos, onças e até mesmo um elefante no hotel cassino The Mirage.
Carla Vilhena justifica ausência da CNN: ‘Perdi meu pai’
Final trágico
Em 2003, Roy foi arrastado do palco e gravemente ferido por um tigre branco de 180 quilos. A partir daquele momento, a trajetória da dupla chegou ao fim.
Recuperado, Roy quis voltar alegando que o ataque não foi culpa do animal, mas seus pedidos não foram atendidos.
A dupla fez apenas mais uma aparição em 2009 e no ano seguinte, os dois anunciaram a aposentadoria.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.