Morre o ‘parceiro’ de Cazuza, Renato Ladeira, aos 63 anos
Por Redação - 13/08/15 às 15:45
Na noite da última quarta-feira (12), Renato Ladeira, vocalista e tecladista da banda Herva Doce, que fez bastante sucesso nos anos 80, morreu em sua casa, aos 63 anos, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.
A notícia foi dada através das redes sociais de sua esposa Patrícia Andrade. “O meu amor foi embora… Nunca imaginei ficar um dia sem o meu fofuxo. A gente não era um casal. A gente era um só. Tínhamos combinado de irmos embora juntos, assim nunca mais ficaríamos separados. Ele foi primeiro. Mas, um dia também vou e vamos continuar a nossa história que teve apenas sete anos aqui, mas que vai durar por uma eternidade”, disse.
Renato, que ficou conhecido pela canção Amante Profissional, era filho do radialista Cesar Ladeira e da atriz Renata Fronzi, e começou a carreira na música no início dos anos 1960, ao fundar com seu irmão, Cesar, o grupo The Bubbles.
Mais tarde, rebatizados de A Bolha, acompanharam Gal Costa e tocaram em shows com Erasmo Carlos.
Com a banda Herva Doce, fundada no início dos anos 1980, Renato abriu o show do grupo americano Kiss no Maracanã, em 1983.
Outra coisa épica na carreira dele é que Renato foi o parceiro de Cazuza no sucesso "Faz Parte do Meu Show".
Um dos famosos a lamentar a morte nas redes sociais foi Lulu Santos que disse que Herva Doce foi a primeira banda de rock, a qual ele assistiu a um show.
O velório vai ocorrer às 14h30 desta quinta no Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, seguido do sepultamento às 16h.
O meu amor foi embora …
Posted by Patricia Andrade Ladeira on Quarta, 12 de agosto de 2015
Nunca imaginei ficar um dia sem o meu fofuxo. A gente não era um casal. A gente era um só. Tínhamos combinado de irmos…
Posted by Patricia Andrade Ladeira on Quinta, 13 de agosto de 2015
@TocaLulu Rip!!!
— Marco Polo (@marcopolito) 13 agosto 2015
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.