Morre o poeta, compositor e cantor Gil Scott-Heron

Por - 28/05/11 às 17:00

Bang

Gil Scott-Heron – mais conhecido por seu poema musical The Revolution Will Not be Televised – morreu nesta sexta-feira, 27, aos 62 anos, em um hospital de Nova York.  

 

Embora não esteja claro o motivo de sua morte, acredita-se que ele recentemente adoeceu durante uma viagem à Europa.

 

Nascido em Chicago, Gil alcançou a fama através de seu engajamento social e político no final dos anos 70 e início dos anos 80, e é frequentemente citado como um dos precursores do rap, e também  por seu ativismo afro-americano.

 

Num tributo ao amigo, Eminem escreveu no Twitter: "RIP Gil Scott-Heron. Ele influenciou todo o hip-hop (sic)." Cee-Lo Green acrescentou também sua homenagem: "Descanse em paz Senhor Gil Scott (sic). "

 

As músicas de Gil muitas vezes misturam uma série de gêneros, como blues, jazz e soul e, no ano passado, após 16 anos sem gravar, ele lançou o disco I'm New Here, que foi extremamente bem recebido.  

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.