Morre o poeta italiano Roberto Roversi, aos 89 anos

Por - 15/09/12 às 13:52

Reprodução

Roberto Roversi, o poeta italiano que fundou a revista Officina junto com o diretor de cinema Pier Paolo Pasolini, morreu nesta sexta-feira (14) em sua cidade natal, Bolonha, aos 89 anos, segundo informou a família neste sábado (15). De acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, os parentes estão respeitando o desejo do poeta de não haver velório nem funeral.

Rapper morre em acidente, após postar no Twitter que dirigia bêbado

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, expressou sua tristeza logo que ficou sabendo do falecimento do poeta e enviou uma mensagem aos familiares de Roversi dizendo que foi "um sensível intérprete" da mudança da sociedade italiana, de suas inquietações e transformações.

Roberto Roversi foi autor de algumas das mais famosas canções do cantor italiano Lucio Dalla e do grupo Gli Stadi e publicou cerca de 50 livros, entre poemas, romances e peças para o teatro.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.