Morre o produtor de cinema Herbert Richers, no Rio
Por Redação - 20/11/09 às 13:34
Na manhã desta sexta-feira (20), morreu o produtor de cinema Herbert Richers, aos 86 anos, no Rio de Janeiro. Herbert estava internado na Clínica São Vicente, na zona sul da cidade, desde o último dia 8, com problemas nos rins. A informação é do site G1.
Conhecido pela frase que virou bordão ‘versão brasileira Herbert Richers’, dita nos filmes dublados na tevê, o produtor começou sua carreira em meados dos anos 1950 e foram mais de 60 filmes produzidos por ele.
Na mesma época, Herbert fundou sua distribuidora de filmes, que leva seu nome e se tornou pioneira em dublagem, e até os dias de hoje é uma das maiores no Brasil.
Herbert vai ser velado na Capela 1, no Memorial do Carmo, na Zona Portuária da cidade, e será cremado no sábado (21).
O diretor da Globo, José Bonifácio de Oliveira, foi o primeiro a se manifestar no Twitter, microblog na internet, sobre o falecimento de Herbert Richers. O apresentador Luciano Huck retransmitiu a mensagem de Boninho:
“Hoje se foi uma parte da história da tevê brasileira… Nos deixou Herbert Richers, considerado o dono do melhor estúdio de dublagem do mundo”, lamentou Boninho.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.