Morre o produtor musical Arnaldo Saccomani, aos 71 anos
Por Redação - 27/08/20 às 07:14
Uma notícia triste para o mundo musical. Morreu na madrugada desta quinta-feira (27), o produtor musical Arnaldo Saccomani, que há três dias completou 71 anos.
De acordo com o jornalista Felipeh Campos, do A Tarde é Sua, da Rede TV!, Saccomani estava em tratamento renal há 2 meses, passando por hemodiálise diariamente, num centro de tratamento montado exclusivamente em sua casa, em Indaiatuba, interior de São Paulo, com acompanhamento médico diário.
Amigos próximos ao produtor informaram que ele estava bastante debilitado por conta do tratamento renal e do diabetes avançado, sofrendo complicações decorrentes da doença.
A outra filha de Arnaldo Sacomani, Thais, postou uma foto segurando a mão do produtor com a seguinte frase:
“Sempre estaremos juntos.”
Julia comentou com amigos que a passagem de Arnaldo foi tranquila. Ainda segundo Felipeh Campos, Thaís cantava para o pai, que desencarnou sereno e com um sorriso no rosto.
Velório e enterro
O velório e enterro de Arnaldo Saccomani acontece nesta quinta-feira (27), das 10h às 12h, no Parque do Memorial em Embu das Artes. Tudo muito rápido, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Trajetória
Arnaldo Sacomani foi produtor musical conhecidíssimo no meio. Foi jurado de programas como Ídolos e Qual É o Seu Talento. O início da carreira foi com sua própria produtora, nos anos 60. Produziu artistas como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, Mara Maravilha, as Chiquititas Brasil, o cantor mexicano Luis Miguel, entre tantos outros.
Conhecedor e mega profissional do ramo, ajudou no lançamento dos grupos Dominó, Mamonas Assassinas e Tiririca. O último trabalho como produtor musical foi com Larissa Manoela, que lançou o álbum Além do Tempo (2019).
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.