Morre o rapper Nate Dogg, aos 41 anos

Por - 16/03/11 às 10:26

Reprodução

Morreu nesta terça-feira (15), em Long Beach, Califórnia, o rapper Nate Dogg, aos 41 anos.

A causa da morte ainda não foi estabelecida, mas Nate, cujo verdadeiro nome era Nathaniel Dawayne Hale, tinha vários problemas de saúde.

Ele teve dois AVC (acidente vascular cerebral). O primeiro foi em dezembro de 2007 que o deixou com o lado esquerdo do corpo paralisado. Menos de um ano depois, Nate teve um segundo AVC.

Nate ficou famoso quando passou a fazer parte do G-Funk ou Gangsta Funk, um estilo derivado do hip hop, junto com Warren G, Snoop Dogg e Dr. Dre.

O rapper foi preso em abril de 2002 no Arizona, por porte de armas e drogas, e foi sentenciado a liberdade condicional e serviços comunitários.

Nate lançou cinco álbuns:  G-Funk Classics, Vol. 1: Ghetto Preacher (1997), G-Funk Classics – Vol. 1 & 2 (1988),  The Prodigal Son (2000),  Music and Me (2001) e Nate Dogg (2003).

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.