Morre primeira travesti a atuar em novelas no Brasil
Por Redação - 14/05/18 às 16:05
Na madrugada deste domingo (13), morreu a atriz Claudia Celeste, aos 66 anos. Ela foi primeira travesti a atuar em novelas no país e a informação foi confirmada pela família nas redes sociais.
De acordo com pessoas próximas, Claudia estava com pneumonia e o quadra se agravou nos últimos dias.
Depois do início da carreira como cabeleireira e depois fazer alguns espetáculos, Claudia foi convidada por Daniel Filho, que assistiu seu espetáculo Transetê no fuetê, e resolveu incorporar um número na novela Espelho Mágico, da TV Globo, sem saber que Cláudia era travesti.
Na época, ela contracenou com Sonia Braga, mas essa sua participação nunca foi ao ar, já que a participação foi cancelada ao descobrirem que ela era travesti. "Antes, ninguém sabia que eu era travesti, nem Daniel Filho. Ninguém nunca me perguntou! E, como ficou muito ti-ti-ti, tiraram os capítulos que eu já tinha feito", disse, em entrevista à revista Geni em 2013.
Porém, em 1988, Claudia finalmente fez uma novela do início ao fim, Olho por Olho, na extinta TV Manchete.
Claudia Celeste era casada com o ator e bailarino Paulo Wagner.
Em 2016, foi homenageada na primeira edição do Festival TransArte, evento que trata de identidade de gênero e sexualidade.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.