Morre produtor dos prêmios Oscar

Por - 02/11/11 às 14:32

Gilbert Cates ou Gil Cates, produtor dos prêmios Oscar, morreu na terça-feira (1), depois de desmaiar num campus da UCLA – Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Cates morreu aos 77 anos, e a causa de sua morte está sendo investigada.
 
Foi dele a ideia de incorporar grandes nomes da comédia como apresentadores da famosa premiação, como Billy Crystal, Steve Martin, Whoopi Goldberg, Chris Rock, Jon Stewart.
 
Segundo a imprensa americana Gil Cates produziu mais prêmios da Academia e transmissões pela televisão que qualquer outra pessoa, com um recorde de 14 entregas do Oscar, sendo a mais recente em 2008.
 
Cate disse em uma entrevista recente que adora estar à frente dos Oscar: "É realmente um trabalho genial".
 
O presidente da Academia, Tom Sherak, lamentou profundamente a morte do amigo: "Ele deu ao Oscar, alguns dos momentos mais memoráveis da história da premiação. Sua morte é uma grande perda para o setor de entretenimento, e nossas orações estão com sua família".
 
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.