Morre Ravi Shankar, músico e pai da cantora Norah Jones
Por Redação - 12/12/12 às 08:10
Ravi Shankar, pai da cantora Norah Jones, faleceu na terça-feira (11) em San Diego, no sul da Califórnia, aos 92 anos de idade.
O comunicado emitido pela Fundação Ravi Shankar destaca que o músico indiano sofria há um ano de problemas respiratórios e cardíacos, e na última quinta-feira (6) ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica para substituir uma válvula cardíaca. A recuperação foi conturbada e ele não resistiu.
Ravi era casado com Sukanya Rajan e tinha duas filhas – Norah Jones e Anoushka Shankar Wright -, três netos e quatro bisnetos.
Ainda não há dados sobre o funeral. A família pede que flores e doações sejam destinadas à Fundação Ravi Shankar e feitas por meio do site JustGive.org.
Shankar ficou conhecido mundialmente por conta de sua amizade com o ex-Beatle George Harrison, iniciada nos anos 1960. Do contato, surgiu o interesse do inglês em aprender a tocar cítara – que acabou sendo usada em algumas músicas dos Beatles – e também uma parceria musical nos álbuns solos de Harrison.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.