Morre Reverendo Moon, aos 92 anos

Por - 03/09/12 às 08:48

Getty Images

O líder religioso coreano Sun Myung Moon, criador da Igreja da Unificação, e dono de um bilionário grupo de empresas de comunicação, armas e saúde, morreu nesta segunda-feira (3), aos 92 anos.

O polêmico reverendo Moon, que afirmava ser o novo messias, e que dizia ter sido convidado por Jesus Cristo para fundar o seu reino na Terra, foi internado com pneumonia há duas semanas em um hospital que pertence à sua igreja, em Seul.

A Igreja da Unificação foi fundada, em1954, e que dizia ter milhõesem Seul, mas ficou conhecido mundialmente nas décadas de 70 e 80.

No auge da fama e da polêmica, Moon realizava cerimônias de casamento simultâneas com milhares de casais, que muitas vezes tinha acabado de conhecer os seus futuros cônjuges.

Além de tais realizações, ele também enfrentou também acusações de conduzir lavagem cerebral de seus fieis, além de destruir famílias e enriquecer com a fé. Passou 11 meses preso, condenado por evasão fiscal, em 1982.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.