Morre Richie Havens, ícone do festival de Woodstock
Por Redação - 23/04/13 às 12:40
Richie Havens, ícone do festival de Woodstock, morreu nesta segunda-feira (22), em sua casa na cidade de New Jersey, segundo informação de seu agente. Havens estava com 72 anos.
Nascido no Brooklyn, Nova York, o músico ficou famoso por sua voz diferente e seu estilo de tocar violão.
Sobre o Woodstock, Havens disse certa vez:
"Tudo em minha vida está ligado ao festival."
Seu medley da canção gospel Motherless Child, e de seu hit Freedom se tornou um hino da geração hippie dos anos 1960.
O último trabalho do músico foi para a trilha sonora de Django Livre de Quentin Tarantino, para a qual Richie gravou uma versão de Freedom.
Havens se submeteu a uma cirurgia nos rins em 2010, mas nunca se recuperou o suficiente para voltar a se apresentar.
Richie lançou mais de 25 álbum e regravou clássicos como Just Like a Woman de Bob Dylan, Fire and Rain de James Taylor e Here Comes the Sun dos Beatles
Em 1993, Havens se apresentou na posse do presidente americano Bill Clinton.
A família do cantor disse que um memorial público será anunciado em breve, mas pede que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil."
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.