Morre Robert Evans, produtor de O Poderoso Chefão
Por Redação - 29/10/19 às 12:14
Apontado como responsável pela ascensão da Paramount nos anos 70, Robert Evans, produtor e antigo chefe do estúdio, morreu no último sábado (26), aos 89 anos. Um representante da família confirmou a informação na segunda-feira (28) à agência AFP, sem divulgar a causa e o local do óbito.
O magnata hollywoodiano foi convidado a assumir a chefia de produção da Paramount em 1966, aos 36 anos. Desde então, inaugurou uma era de ouro para o estúdio, marcada por clássicos como O Poderoso Chefão (1972), do diretor Francis Ford Coppola, O Bebê de Rosemary e Chinatown, ambos de Roman Polanski – o último rendeu a Evans uma indicação ao Oscar de melhor filme. Durante sua gestão, a empresa iniciou uma escalada do nono e último lugar entre as grandes do cinema, até o topo das bilheterias americanas.
"Lembro-me do charme, beleza, entusiasmo, estilo e senso de humor de Bob Evans. Ele tinha um forte instinto, como mostra a longa lista de grandes filmes de sua carreira", escreveu Coppola em comunicado.
Nascido em 1930 na cidade de Nova York e batizado como Robert J. Shapera, Evans iniciou a carreira cinematográfica como ator. Além de ter sido conhecido por salvar os estúdios Paramount, o estilo de vida do magnata figurou manchetes, incluindo seus sete casamentos e dependência em drogas.
"Nosso filho, Joshua, e eu sentiremos muita falta de Bob. Temos muito orgulho de sua enorme contribuição para a indústria cinematográfica. Ele sempre será lembrado como um gigante", disse a atriz Ali MacGraw, ex-mulher do produtor.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.