Morre Roci Mendonça, cantora do Boi Garantido

Por - 10/01/21 às 21:55 - Última Atualização: 2 junho 2022

Reprodução Instagram

Os casos de Covid-19 têm aumentado bastante no Amazonas. No sábado (09) a doença levou a vida de mais uma personalidade local. Trata-se de Roci Mendonça, uma das cantoras do Boi Garantido que participa do tradicional Festival de Parintins.

Aos 39 anos ela não resistiu as complicações causadas pela doença e a três paradas cardíacas sofridas logo após ter dado à luz de seu primeiro filho. O bebê nasceu com 7 meses de gestação e não corre risco de morrer, segundo informações dos familiares da cantora.

A agremiação usou sua conta no Instagram e confirmou a notícia da morte com um texto em sua homenagem

“Canta rouxinol, já é dia no céu

Foi então que Lindolfo Monte Verde se queixou a São João: 'Desde que cheguei aqui, tenho sentido rouquidão'. São João Batista, santo de proteção, chamou um querubim e lhe ordenou a missão: traga um rouxinol que seja afinado e que dê conta do recado. Ele respondeu: 'Só tem a Roci Mendonça'. E ela já está pronta.

E lá se foi a Roci, ensinar cantigas no céu. Sem antes cobrar do Santo Menestrel: 'Quem vai cuidar do Max, enquanto não estou aqui? Ele respondeu: 'Teus parentes que te amam e o pai dele, o Raony'.

Agora ensina Roci, aos mestres que ela tanto decantou, as notas em 'Lá'. As claves de 'Sol'. Sem esquecer de solfejar que o Garantido é o 'verbo amar'.

Canta rouxinol na porteira. Canta rouxinol na ribeira. Canta a Roci no céu. Aplausos pedimos agora, a quem o Supremo escolheu. Não cabe ao Boi Garantido, selecionar a voz de Deus. Canta Roci. Canta no 'bem querer'. Canta para sempre: teu boi Garantido nunca vai te esquecer”, escreveram o presidente Antonio Andrade e a vice Ida Silva.

Dois dias antes, o Boi Garantido também perdeu um de seus compositores, Rafael Marupiara, que também perdeu a luta contra o coronavírus.

Publicação do Boi Garantido

Morre Marion Ramsey, do filme Loucademia de Polícia

---