Morre Sandra Arantes do Nascimento, filha de Pelé

Por - 17/10/06 às 13:19

Reprodução

A filha do ex-jogador Pelé e vereadora de Santos, Sandra Arantes do Nascimento Felinto, morreu nesta terça-feira, às 10h, vítima de câncer de mama, no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade santista. Sandra lutava contra a doença desde maio de 2005.

O velório da vereadora acontece esta tarde, no Salão Nobre da Prefeitura de Santos.

Casada e mãe de dois filhos, ela ganhou notoriedade após ser reconhecida pela Justiça como a filha do Rei Pelé, em 1996. Porém, a vereadora nunca conseguiu o mais importante, o reconhecimento afetivo do pai biológico.

Sandra nasceu em Guarujá no dia 24 de agosto de 1964. Em 2000, resolveu disputar uma vaga na Câmara Municipal de Santos. Eleita em 2001, a filha de Pelé teve seu projeto de DNA gratuito aprovado, o que resultou em lei municipal.

Em 2002 e em 2006, Sandra concorreu a uma cadeira na Assembléia Legislativa, porém, não atingiu votação expressiva em ambas as disputas. Sandra também estava no penúltimo ano de Direito.

A história de Sandra Arantes do Nascimento está no livro A Filha Que o Rei Não Quis.

Informações retiradas da página do Uol Esportes.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.