Morre Scarlet Moon, ex-mulher de Lulu Santos
Por Redação - 05/06/13 às 08:20
Morreu na madrugada desta quarta-feira (5) a jornalista, atriz e escritora Scarlet Moon de Chevalier, os 62 anos. Segundo informações do site G1, ela sofria da Síndrome de Shy-Drager, uma doença degenerativa, e teve uma parada cardiorrespiratória em casa.
Segundo o filho Cristovan, o velório será realizado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre 9h e 16h desta quarta. O corpo deve ser cremado na próxima quinta-feira (6).
Scarlet foi casada por 28 anos com o cantor Lulu Santos, de quem se separou em 2006. De outros relacionamentos ela teve três filhos e dois netos.
Ela assinava a coluna Abalo, no caderno Zona Sul do jornal O Globo, desde 1996.
Scarlet Moon chegou a trabalhar na televisão em diversas emissoras, mas se destacou na rede Globo, atuando no Fantástico e no Jornal Hoje na década de 70. Ela ainda lançou dois livros nos anos 90: "Areias escaldantes" e "Dr Roni e Mr Quito: A Vida do amado e temido Boêmio de Ipanema", biografia sobre seu irmão Roniquito.
Entenda a Síndrome de Shy-Drager
A Síndrome de Shy-Drager, também conhecida como hipotensão ortostática neurológica, é um distúrbio degenerativo caracterizado por danos progressivos ao sistema nervoso autônomo (parte do sistema nervoso que controla as funções involuntárias), tremores musculares, rigidez, movimentos lentos e outras perdas neurológicas generalizadas.
A síndrome de Shy-Drager é uma condição degenerativa rara, similar ao mal de Parkinson, porém com danos neurológicos mais generalizados, como a disfunção e destruição do sistema nervoso autônomo, que regula a pressão arterial, a freqüência cardíaca, a secreção glandular e a focalização dos olhos. Não existe cura para este transtorno. O tratamento tem como objetivo apenas controlar os sintomas parkinsonianos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.