Morre Sophie, cantora e produtora escocesa, aos 34 anos

Por - 30/01/21 às 14:30 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/YouTube

A cantora e produtora Sophia, de 34 anos, teve a sua morte noticiada na manhã deste sábado (30). A assessoria da DJ confirmou o trágico fato citando apenas que aconteceu "um acidente repentino". A morte foi lamentada pela gravadora PAN e por amigos próximos da escocesa.

Barack Obama sofre a morte da atriz Cicely Tyson

Segundo o selo artístico Future Cassic & Transgressive, do qual ela fazia parte. Sophie morreu após subir em um lugar mais alto para ver a lua cheia na Grécia, mas escorregou e caiu. Ela morava em Atenas.

"Tragicamente, a nossa querida Sophie morreu esta amanhã após um terrível acidente. Verdadeira quanto a sua espiritualidade, ela subiu em um local alto para ver a lua cheia e acidentalmente escorregou e caiu. Ela estará sempre conosco. A família agradece a todos pelo amore e apoio e pede para que tenham a privacidade respeitada neste momento devastador", dizia o a mensagem do selo, no Facebook.

Selo do qual Sophia fazia parte lamenta a morte da cantora

Sophie Xeon nasceu em Glasgow, na Escócia, e ficou conhecida por seu trabalho carregado nos sintetizadores, dando uma nova roupagem ao que se entende como pop.

Em 2019, ela foi a primeira artista trans indicada ao Grammy, competindo na cetegoria de Melhor Álbum de Dance e Eletrônica, pelo disco Oil of Every Pearl's Un-Insides, seu trabalho de estreia.

Primo de Beyoncé é encontrado morto em apartamento

Além disso, Sophie trabalhou com grandes artistas. Ela escreveu e produziu Vroom Vroom, EP de Charli XCX, com quem trabalhou outras vezes, e também é o nome por trás de Bitch, I'm Madonna, single da rainha do pop com Nicki Minaj.

Sua ótima atualização no canal dedicado ao seu trabalho, no YouTube, é a live Heaven Suspended. 

Morre o cantor Randy Parton, irmão de Dolly Parton

---

Tags: ,