Morrissey alega ter sofrido abuso policial na Itália
Por Redação - 06/07/17 às 13:30
Morrissey, ex-líder do The Smiths, afirmou que foi vítima de abuso de autoridade, por parte de um policial, em Roma, na Itália, na noite da última terça-feira (4), dizendo que considerou o ocorrido como um “ato de terror”. O desabafo foi feito por seu sobrinho, Sam Esty Rayner, e publicado no Facebook.
“Ontem à noite, às 19h45, na Via Del Corso, em Roma, o policial da foto abaixo aterrorizou Morrissey por 35 minutos exigindo ‘papéis’. Morrissey não tinha papéis. O oficial, então, disse: ‘Eu sei quem você é’. Morrissey respondeu: ‘Conheço a lei, conheço meus direitos, e você não tem motivo algum para me parar’. O policial gritou muito alto e um grupo de cem pessoas se reuniu. O policial segurou sua arma em direção à multidão. Depois de 35 minutos, Morrissey saiu andando e o policial não o seguiu”, escreveu o rapaz.
Sam ainda transcreveu uma declaração do tio.
“Isso foi um ato intencional de terror, que não tinha identificação alguma, mas cuja moto identificada como Polizia 113 e placa G2458. Não violei a lei e não agi de forma suspeita. O policial destravou sua arma e a segurou enquanto gritava comigo. Algumas pessoas vieram em minha defesa. Isso aconteceu do lado de fora de uma loja da Nike e muitas pessoas filmaram. Acredito que ele me reconheceu e queria me assustar. Não me intimidei mesmo quando ele estava prestes a atirar em mim. Eu alerto as pessoas a tomarem cuidados com este oficial agressivo. Ele pode matar vocês”, disparou o músico, conforme foi postado na rede social.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.