Morrissey ataca Kate Middleton por ela comer “foie gras”

Por - 06/06/13 às 12:32

Getty Images

O cantor Morrissey, que é um grande defensor da alimentação vegetariana e dos direitos dos animais, partilhou uma mensagem com os seus fãs onde critica Kate Middleton que foi vista, recentemente, a degustar foie gras, que é o fígado de um pato ou ganso que foi super-alimentado..

O cantor, inclusive, editou um álbum chamado Meat is Murder, lembrou ainda com regozijo que o príncipe Charles baniu há vários anos o foie gras da alimentação da Casa Real Britânica, sugerindo que a duquesa deveria seguir o exemplo consciencioso do sogro.

O Foie Gras é uma das mais conceituadas iguarias da gastronomia francesa. O fato de, na sua produção, usarem métodos de alimentação forçada dos patos e gansos é muito criticado e considerado cruel.

A pressão política de organizações de direitos dos animais obrigou a banir de algumas jurisdições a prática de “gavage”, que significa “forçar a alimentação em excesso”.

Confira o desabafo de Morrissey na íntegra:

“Parabéns ao Príncipe Charles pela proibição de foie gras de todas as suas funções.

No entanto, surpreendentemente, esta prática selvagem e cruel continua sendo o prato favorito de Kate Middleton (de quem, de fato, não esperamos menos.)

A produção de foie gras é ilegal no Reino Unido, no entanto, a Fortnum and Mason, sempre tão correta, encontrou fornecedores na França, que irá manter suas prateleiras estocadas, possivelmente com a esperança de que Kate chegue a loja para fazer compras.

A Fortnum and Mason é a única loja de departamentos, em Londres, que está associada com esta atrocidade contra os patos e gansos.” 

Kate Middleton vai para a casa dos pais após o parto
Saiba detalhes do chá de bebê de Kate Middleton
Kate Middleton está aberta a ter o bebê por cesariana
Gravidíssima, Kate Middleton brilha em festa nos Jardins do Palácio de Buckingham
Kim Kardashian teme que Kanye West seja gay

---