Morrissey detona homenagens à Sinéad O’ Connor: ‘Foi abandonada’

Por - 27/07/23 às 10:42

Fotomontagem com Morissey e Sinéad O'Connor no palco, acenandoFotomontagem: Reprodução Instagram

Sinéad O’Connor morreu na quarta-feira, 26 de julho, de causas não reveladas, mexendo com o coração dos fãs e de famosos que sempre curtiram suas canções. Um deles, Morissey, que raramente usa suas redes sociais, se pronunciou, escrevendo sobre a “total hipocrisia existente no mundo digital”.

“Ela nunca foi elogiada até sua morte. Vocês a elogiam agora APENAS porque é tarde demais. Vocês não tiveram coragem de apoiá-la quando ela estava viva e ela estava procurando por vocês”, escreveu o ex-Smiths, sobre o cancelamento sofrido por Sinéad, quando foi abandonada pela gravadora, mesmo depois de vender milhões de álbuns, enchendo os cofres dos empresários.

“A imprensa rotula os artistas como pragas por causa do que eles retêm… e chamavam Sinéad de triste, gorda, chocante, louca… Ah, mas hoje não! CEOs de música que haviam colocado seu sorriso mais charmoso ao recusarem seu trabalho estão fazendo fila para chamá-la de ícone feminista. “Foram VOCÊS que falaram para Sinéad desistir… porque ela se recusou a ser rotulada, e foi degradada, pois aqueles poucos que movem o mundo são sempre degradados”, seguiu ele, afirmando que as pessoas estão se degladiando no quesito baboseiras nas redes sociais.

“Por que ALGUÉM está surpreso que Sinéad O’Connor esteja morta? Quem se importou o suficiente para salvar Judy Garland, Whitney Houston, Amy Winehouse, Marilyn Monroe, Billie Holiday? Para onde você vai quando a morte pode ser o melhor resultado? Essa loucura musical valeu a vida de Sinéad? Não, não valeu. Ela era um desafio, e ela não podia ser encaixotada, e ela tinha a coragem de falar quando todos os outros ficavam na segurança do silêncio. Ela foi assediada simplesmente por ser ela mesma”, finalizou o músico.

POLÍCIA INGLESA FAZ NOVAS REVELAÇÕES

Na quarta-feira, 26 de julho, morreu a cantora irlandesa Sinéad O’Connor, de 56 anos. Conhecida por grandes sucessos, destacando “Nothing Compares 2 U”, sua morte foi confirmada pela imprensa do Reino Unido, mas a causa ainda não foi revelada.

Na madrugada desta quinta-feira, 27 de julho, a polícia inglesa revelou novos detalhes sobre a passagem da cantora, que foi encontrada inconsciente em sua casa em Londres, antes de ser declarada morta.

“A polícia foi chamada às 11h18 na quarta-feira, 26 de julho, para relatos de uma mulher inconsciente em um endereço residencial na área SE24”, diz o comunicado das autoridades locais.

Ainda segundo o documento, a morte de Sinéad não é considerada suspeita: “Os parentes mais próximos foram notificados. A morte não é tratada como suspeita. Um arquivo será preparado para o legista”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.