Morte de Oscar Niemeyer tem repercussão internacional
Por Redação - 05/12/12 às 23:43
Oscar Niemeyer morreu na noite desta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, e seu falecimento já causou repercussão internacional. Várias publicações de todo o mundo relembram a trajetória do arquiteto de 104 anos, autor de mais de 600 projetos, como os mais conhecidos prédios de Brasília, e colaborador na construção da sede da ONU, em Nova York.
O site do espanhol El Mundo definiu Niemeyer como o último símbolo do século 20. Já o El País o chamou de "poeta das curvas", pelo estilo marcante de suas obras sinuosas. O Wall Street Journal destacou seus trabalhos em Brasília e na ONU, enquanto o Washington Post o descreveu como uma das mais famosas mentes criativas da arquitetura.
Oscar Niemeyer morre, aos 104 anos
Oscar Niemeyer segue fazendo hemodiálise
Oscar Niemeyer tem nova hemorragia digestiva e começa tratamento por hemodiálise
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.