Morte de Whitney Houston servirá de exemplo, diz Denzel Washington
Por Redação - 19/09/12 às 09:30
Denzel Washington declarou que Whitney Houston, encontrada morta na banheira de um hotel em Beverly Hills, em fevereiro, não tinha noção do mal que seu vício em cocaína e crack estava fazendo à sua saúde.
O ator acredita que o ocorrido deve servir de alerta para que atores e músicos pensem bem antes de serem seduzidos por esse lado negro da fama:
"A Whitney era um doce de pessoa, uma garota humilde. Pra mim, o que aconteceu com ela deveria servir como mais um exemplo para que todos possam andar na linha", disse ele à edição de outubro da revista GQ.
"Estava ouvindo 'I Look to You', e é quase uma profecia", disse.
"Posso até estar falando algo que não saiba. Pode ser que, pra ela, o limite ainda não tivesse chegado. Mas seu corpo a traiu. Ela sequer notou que estava envelhecendo mais rápido e, naturalmente, não conseguia mais manter o ritmo de antes. Algumas pessoas sobrevivem a Hollywood e a fama, outras não", avalia.
Apesar de acreditar que a história de Whitney seja particularmente trágica, já que ela tinha conseguido se livrar do vício, Denzel admite que é difícil ficar longe da tentação.
"Whitney era muito especial pra mim. E ela estava se recuperando muito bem. Mas, essa é a pior parte do vício. Ainda mais com essa droga perversa que a dominou. Uma vez que se está dentro, é impossível sair", lamentou o astro de Hollywood.
"Quando vejo algumas pessoas, sei que não estou falando besteira. O Samuel L. Jackson, por exemplo, o conheço há mais de 30 anos, ele também já chegou ao fundo do poço, mas a diferença é que quando saiu, nunca mais voltou. Mas ele evita até a cervejinha, pra não dar vontade de fazer outras coisas", revelou Denzel.
Denzel Washington quer conhecer o Brasil
Ryan Reynolds deve atuar na continuação de Protegendo o Inimigo
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.