Motivos para maratonar A Favorita no Globoplay
Por Redação - 02/06/20 às 00:00
Em 2008, quando A Favorita, novela da Rede Globo, estava prestes a estrear, as chamadas chamavam a atenção para duas mulheres, duas versões diferentes da mesma história. Quem estava falando a verdade: Flora (Patrícia Pillar) ou Donatela (Cláudia Raia)?
O suspense movimentou os dois primeiros meses da trama de João Emanuel Carneiro. Apesar de agora, 12 anos depois, não haver mais suspense o público continua amando a história.
Recentemente, a Globo anunciou que A Favorita está inteira disponível no catálogo do Globoplay, serviço de streaming da emissora.
O fato do caráter das personagens principais já ter sido revelado não diminuiu a animação do público, que se entusiasmou com a possibilidade de poder rever a trama que fez tanto sucesso.
Desta vez, é possível ver a novela com outros olhos, já sabendo a verdade sobre as protagonistas.
Pensando nisso, nós do OFuxico, separamos alguns motivos para maratonar A Favorita no Globoplay.
Confira!
Globoplay anuncia novelas clássicas a cada duas semanas
1. Suspense
Ao contrário da maioria das novelas que apresenta os mocinhos e vilões logo de cara, A Favorita aposta na dúvida.
João Emanuel Carneiro deixou o público com dúvidas por quase dois meses, sem saber em quem acreditar.
Com a verdade revela, o interesse dos espectadores aumentou ainda mais e eles passaram a acompanhar as maldades de Flora e o sofrimento de Donatela.
2. A vilã
Os vilões são sempre parte importante de uma trama. A Favorita colocou Flora na lista de personagens más da TV brasileira.
A megera era convicta das maldades que fazia, sem apelar para qualquer sinal de loucura.
Patrícia Pillar deu vida a uma vilã completamente fria e calculista. A atriz, inclusive, chegou a ganhar o troféu de Melhores do Ano pela personagem.
3. Elenco
Os atores escolhidos para A Favorita foram grande parte do sucesso da trama.
Além de Cláudia Raia e Patrícia Pillar, que são grandes nomes da teledramaturgia, a novela também contou com Ary Fontoura, Glória Menezes, Tarcísio Meira, entre outros.
Impossível dar errado, né?
4. Cenas marcantes
A Favorita é repleta de cenas marcantes, como por exemplo a revelação do verdadeiro caráter de Flora, que deixou os espectadores tensos.
A grande armação da vilã para matar Gonçalo (Mauro Mendonça) também merece destaque. Com certeza, é uma cena que o público jamais vai esquecer.
5. Trilha sonora
Antes de se tornarem inimigas, Flora e Donatela formavam uma dupla sertaneja e as duas aparecem em diversas cenas cantando Beijinho Doce.
A canção foi composta por João Alves dos Santos e gravada pela primeira vez em 1945 pelas Irmãs Castro.
A música teve diversas outras gravações e mesmo sem fazer parte da trilha sonora da novela, lançada em CD, fez grande sucesso entre os telespectadores.
É impossível falar de A Favorita sem lembrar de Beijinho Doce.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.