Motivos para ver Para todos os garotos que já amei: agora é para sempre

Por - 20/02/21 às 07:10 - Última Atualização: 6 abril 2021

Repodução/Netflix

Depois do sucesso nos livros, uma das histórias de amor mais inusitadas entre Lara Jean e Peter Kavinsky se tornou ainda mais querida depois de ser adaptada para uma série de filmes pela Netflix. Depois de ter deixado os fãs aflitos no segundo filme, a chegada do último filme da trilogia deixa os espectadores ansiosos para saber qual será o fim do do adorável casal e dos demais personagens. 

Zezé Di Camargo e Wanessa ganham série documental na Netflix

Pensando nisso, OFuxico separou alguns motivos para não perder os desfecho da história desse casal tão querido pelos fãs de romance clichê.

Confira!

Além do colégio

Mesmo que o filme fale do último ano de Lara e Peter, ele quase não acontece dentro da escola. Como já esperado pelo público, Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre tem menos tempo de tela no colégio e isso já é mostrado logo no início do longa, com a família Covey passando férias na Coreia do Sul, uma homenagem a sua mãe já falecida.

5 motivos para você maratonar Cidade Invisível, nova série brasileira da Netflix

Acompanhada do pai, da namorada dele e das irmãs Kitty e Margot, a jovem Lara Jean explora um pouco da cultura local e da história de amor entre os seus pais num fuso-horário totalmente diferente do que está o namorado enquanto espera ansiosamente por um retorno de sua inscrição para Stanford, faculdade que pretende passar os próximos quatro anos para ficar junto do namroado, que ganhou uma bolsa de lacrosse na universidade da Califórnia.

Não só isso, o casal ainda vive uma viagem para Nova York junto com a escola onde é impossível não se derreter não só pelo casal como também pela atmosfera do local. O passeio pela cidade preferida das comédias românticas é mais uma dose de felicidade para quem vai assistir e está trancado em casa há quase um ano. Um convite para esquecer a pandemia, nem que por alguns minutinhos.

via GIPHY

Aprofundamento de outros personagens

Um dos pontos mais interessantes do filme é que ele irá se aprofundar na história de outros personagens além de Lara e Peter. A trama tem muito mais calma e respeito não só pela obra em que é inspirado (os livros de Jenny Han), como também pelos personagens da trilogia. Com quase duas horas de duração, o filme dá tempo para todas as narrativas serem desenvolvidas sem pressa e de uma forma que o público consiga acompanhar tudo o que acontece, mesmo que muitos dos eventos ocorram simultaneamente.

Britney Spears deve ganhar documentário na Netflix

Margot, Kitty e até o Dr. Covey possuem mais falas e, consequentemente, tempo de tela. No segundo filme, o público pôde conferir o pai das três irmãs se abrindo novamente para uma possibilidade de novo relacionamento em sua vida após a morte da esposa, e em Para Todos os Garotos 3 seu noivado com a vizinha Trina ganha mais espaço sem atrapalhar o enredo principal: o futuro do relacionamento de Lara Jean e Peter. Além disso, mais um romance também pode surgir no filme, mas sem muitos spoilers!

via GIPHY

Questões que vão além do casal 

Mesmo que a história de Para Todos os Garotos 3 gire em torno do casal, o filme fala muito mais de Lara Jean do que do dos dois. Após dois filmes em que inúmeros eventos e personagens coadjuvantes tentaram atrapalhar o relacionamento do casal, ambos sempre escolheram um ao outro, resultando no final feliz. Porém, desta vez, depois de tantos conflitos, Lara Jean aparece mais decidida e opta por si mesma.

Peter também não se limita a ficar entre as indecisões da namorada. O garoto tem assuntos pendentes com o pai, que se divorciou da mãe quando ele era criança, e consequentemente acabou se ausentando em boa parte da vida do filho. No terceiro filme, assim como no livro, Peter e o pai finalmente podem ser vistos colocando os problemas em pratos limpos e, quem sabe, dividindo o mais importante e emocionante diálogo de todo o filme, o que deixa a história ainda mais emocionante. 

Ar de comédia romântica

Clichê ou não, não tem como negar que o filme faz com que o espectador se desligue um pouco dos problemas no dia a dia e se deixe encantar pela trama do casal. Com os altos e baixos do romance principal, boas tramas paralelas com todos os personagens já conhecidos e amados desde o primeiro filme, e uma conclusão que traz de volta a raiz de como tudo começou, Para Todos os Garotos Que Eu Já Amei é uma trama que vai deixar aquele que assiste com o coração quentinho. 

Agora é oficial: Camila Queiroz e Klebber Toledo estreiam na Netflix

O filme também promete agradar aos fãs de cinema, principalmente os de comédia romântica. Já é de conhecimento do público que Lara Jean é uma grande fã do gênero (como citado no primeiro filme quando ela pede a Peter para assistir Gatinhas e Gatões), mas é no terceiro capítulo da trilogia que a personagem e o namorado resolvem oferecer milhares de referências cinematográficas em seus diálogos.

via GIPHY

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.