Motorista do caminhão envolvido no acidente, diz não ter visto o helicóptero de Boechat

Por - 12/02/19 às 08:39

Divulgação/Band

João Adroaldo Tomackeves, de 52 anos, é o motorista do caminhão que foi envolvido no acidente co o helicóptero que matou Ricardo Boechat, na segunda-feira (11).

Em entrevista à TV Globo, João relatou não ter percebido que o helicóptero estava vindo em sua direção.

"Do nada cai uma coisa lá do céu em cima da tua cabeça. Você fica analisando o que pode ter acontecido. Eu estava sozinho, daqui a pouco eu estou ali, daquele jeito, todo arrebentado, preso, o caminhão parando. Só vi realmente o que aconteceu depois que eu estava fora. Só pensei que tinha que parare ver o que aconteceu", relatou ele, se referindo ao caminhão.

O motorista cta ainda que o helicóptero não o acertou de frente.

"A rodovia estava limpa, não tinha nada ali. O helicóptero veio de cima. Do nada cai uma coisa do céu em cima da sua cabeça".

O acidente aconteceu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, quando Boechat voltava a São Paulo, depois de uma palestra que fez em Campinas, interior de ão Paulo.

João Adroaldo comentou sobre a velocidade baixa que se encontrava, na hora do acidente.

"Eu passei no Via Fácil, a 40 quilômetros por hora, tava saindo, não tinha nem como ver nada. Tranquilamente concentrado no trânsito".

O corpo de Ricardo Bechat está sendo velado no Museu da Imagem e Som, em São Paulo. Depois, seguirá para cremação, numa cerimônia íntima, apenas para familiares.

 

Band emite comunicado lamentando a morte de Ricardo Boechat 

 

Famosos lamentam morte de Ricardo Boechat

 

Veja vídeo da última palestra feita por Ricardo Boechat

 

 

---

Tags: ,