‘Muita coisa egoísta nessa decisão’, diz Fábio Porchat sobre não ter filhos

Por - 15/03/23 às 14:00

Fabio Porchat sobre bullyingFabio Porchat falou ao jornal O Globo. Foto: Reprodução / GNT

Fábio Porchat concedeu entrevista ao jornal O Globo e pela primeira vez abriu o jogo sobre não querer ter filhos, motivo esse que pôs fim ao seu casamento de oito anos com a produtora Nataly Mega.

Leia+: Nataly Mega, ex de Fábio Porchat, lamenta a morte do pai e humorista se pronuncia

fábio porchat
“Você merece o mundo. E filhos lindos!”, desejou o apresentador à ex-mulher. Reprodução/Instagram

À publicação, o ator, diretor, roteirista e apresentador recordou que os dois caíram em uma crise de choro quando ele foi firme e disse “não” à então companheira. Ainda assim, Fábio afirmou que o processo interno da negativa não foi nada fácil para ele.

“Difícil. Fiquei oito anos com Nataly. Desde o início, ela falou: ‘Se não quiser ter filho, fale agora que a gente não fica mais junto”. Eu falava ‘vamos ter, vamos ter’. Até que a coisa começou a afunilar, ela fez 35 anos… Não posso ter filho por vias naturais (por causa da baixa contagem de esperma). Congelamos um embrião e, quando foi ficando perto de acontecer, eu só pensava: ‘Rapaz, não sei se quero isso na minha vida'”, contou.

Nataly Mega e Porchat
Nataly Mega e Fábio Porchat. Reprodução/Instagram @natalymega

E seguiu. Filho é irreversível, é uma coisa muito séria. Conversando com um amigo eu disse: ‘Vou ter filho’. Ele respondeu: ‘Mas você não quer…’. E eu: Mas vou ter que ter’: E ele: ‘Como vai ter que ter? Se não quer, não tenha’. Fiquei com isso martelando na minha cabeça sem falar com Nataly. Entendo que foi um pouco injusto, mas eu precisava entender isso na minha cabeça primeiro”, justificou.

“Comecei a fazer terapia para entender se era só medo, que todo mundo tem, né? Aí, lá para novembro, dezembro, a Nataly disse: ‘Você tá esquisito, estranho’. Eu respondi: ‘Não quero ter filho’. Aí, tivemos uma crise de choro. E chegamos nesse impasse”, disse.

Fábio continuou e detalhou como se deu a separação. “Separar é ruim sempre. Gostando da pessoa é ainda esquisito. Mas eu pensava que, se não queria ter filhos, precisava fazer isso rápido porque… Ela mesma falou: ‘Até eu encontrar alguém de quem eu goste…’. Eu poderia ter pedido a Nataly mais dois anos, mas pensava: ‘E se no final desses dois anos eu continuasse não querendo? Terei tirado dois anos preciosos de uma mulher que eu amo’. Então, é esse lugar de seguir a vida, né?”, disse.

Fábio Porchat diante de um microfone, em estúdio de podcast, de camisa jeans, gesticulando
Fábio Porchat descobriu a infertilidade durante uma viagem com a mulher – Foto: Reprodução/ Youtube

Em seguida, o apresentador comentou sobre a reação das pessoas mais íntimas e se sentiu cobrado pelos os mesmos. “Todo mundo sempre cobra, porque é meio a ordem natural da coisas. Muita gente disse: ‘Mas você seria um pai ótimo’. Não tenho dúvida, mas não tenho interesse. E aí, falavam: ‘Você diz isso agora, já já vai querer’. Eu respondia: ‘Vocês não estão entendendo: eu não quero'”, recordou.

E prosseguiu. “Também teve gente que veio dizer que não ter tido filho foi a melhor decisão que já teve, outros que estavam passando pela mesma situação de o parceiro querer e ela não querer. Mas não tem comparação, a pressão sobre o homem é bem menor. E existe a coisa chata da natureza. Se eu quiser ter filho com 88 anos, posso. Então, é uma decisão que impacta mais a mulher”, opinou.

“Muita gente acaba tendo filho porque é assim que tem que ser. Por incrível que pareça, muita gente me falou: ‘Para o homem é mais tranquilo, é um problema mais da mulher, quem vai cuidar é ela, e você vai ter babá’. É que se eu fosse pai, ia querer estar muito junto. Vejo as pessoas tento cada vez menos filho e mais tarde. Filho muda a vida, a relação. Não quero minha vida mudando. Tem muita coisa egoísta nessa decisão de não querer dividir meu tempo, a responsabilidade de ter outra vida mais importante que a minha. Mas o ponto crucial é eu chegar em casa e pensar: ainda bem que não tenho filho”, declarou.

Na entrevista, o apresentador ainda comentou como é a sua relação com crianças. “Tenho dois sobrinhos, um afilhado, a quem sou muito apegado. Ele fica comigo, dorme lá em casa, a gente só come porcaria, dorme tarde, é uma delícia. É quando me sinto mais feliz. Mas quando o devolvo para a minha irmã… que sonho!”

Porchat concluiu dizendo sobre os rumores de que estaria com outra pessoa. “O que aconteceu com aquelas colunas sociais que diziam “fulano e beltrano estão se conhecendo”? Era tão bom isso (risos). Mas entendo, é vida de solteiro, a gente conhece pessoas, se aproxima. Mas, sim, estou solteiro”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.