Murilo Benício sobre gravar cena da morte do filho: ‘Consegui relaxar’

Por - 04/02/20 às 16:00

Divulgação/TV Globo

Pai e filho na vida real e na ficção, Murilo Benício e Antonio Benicio passaram por muitas emoções nos últimos capítulos de Amor de Mãe, novela da Rede Globo.

Durante o programa Encontro, da Rede Globo, o intérprete de Raul contou como foi a gravar a cena da morte do filho.

"É engraçado, porque via os comentários das pessoas, até de amigos, o quanto foi difícil gravar a cena. Se eu pusesse o Antonio nesse lugar, para atingir essa cena, ia me custar tão caro pelo resto da vida. É um lugar que jamais iria. Já tenho 48 anos, perdi os meus pais com intervalo de seis meses um para o outro, vivi tanta coisa que não preciso criar outras coisas além disso para me emocionar", disse ele.

Cena de Murilo Benicio e Antonio Benicio em Amor de Mãe, novela da Rede Globo

O ator, inclusive, afirmou que a cena foi até gostosa de fazer porque ele tinha a segurança de trabalhar com o filho.

"Quando a gente tem uma cena importante dessas, a gente acorda preocupado, porque quer fazer bem, quer emocionar o público, quer dar o nosso melhor, mas isso não é segurança que a gente tem. A gente vive de esperança. Então, com certeza, quando eu estava lá com o meu filho, a única certeza que eu tenho é que eu entrava em uma concentração só por ele estar presente. Eu consegui relaxar sabendo que eu ia estar concentrado independente de qualquer coisa que acontecesse naquele set", explicou.

Antonio compartilhou da mesma emoção do pai e garantiu que afastou a realidade da ficção na hora de rodar a cena.

"É uma cena que a gente queria muito que desse certo. Mas, por outro lado, sinto que era o momento que a gente tinha total consciência que a gente estava muito vivo fazendo. Porque, para fazer, tem que estar muito presente, demanda uma energia emocional que é só para quem está vivo mesmo", disse.

Murilo contou ainda que se aproximou ainda mais do filho durante as gravações da trama.

"A gente tem conversado muito. Nessa novela, a gente estava muito próximo. Então, toda noite a gente falava da profissão, do quanto é comum a frustração, porque depende de tanta coisa para o trabalho dar certo. A gente depende de um equilíbrio muito delicado de concentração. Quando todo mundo entende o que está fazendo, a gente desenvolve melhor nosso trabalho", concluiu.

Murilo Benício relembra grande sucesso de Avenida Brasil

Tags: ,,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.