Murilo Rosa e Bruna di Túlio estrelam curta-metragem premiadíssimo

Por - 07/11/06 às 19:42

Divulgação

Cada vez mais atores famosos vêm acreditando na força do curta-metragem, que, por sua vez, apesar das dificuldades de distribuição, ganha espaços nos festivais realizados por todo o País. Murilo Rosa e Bruna di Túlio são bons exemplos dessa crença. E os dois vêm colhendo frutos por suas participações no filme O Segredo, de Luis Antonio Pereira, que parte para a 13ª apresentação em mostras, incluíndo seis internacionais.

“ Em O Segredo, Catarina (Bruna di Túlio) e Dudu (Murilo Rosa) formam um casal de classe média, que vive junto há dois meses em uma casa em Vargem Grande, no Rio e Janeiro. Ela é modelo e ele pintor. A relação flui muito bem até que Catarina viaja e, sozinho em casa, num acesso de ciúmes, Dudu abre um de seus e-mails e tem uma grande surpresa. É ali que está toda a verdade sobre o motivo da viagem da mulher que ele tanto ama”, resume o diretor Luis Antonio Pereira, sem revelar o desfecho da trama.

O cineasta acrescenta que O Segredo é um dos curtas mais exibidos em festivais e tem conseguido prêmios expressivos.

“Ficou com a segunda colocação na eleição dos melhores por júri popular do X Sea To Sky, no Canadã, e do Festival de Cascavel (PR). No de Maringá (PR) o Murilo ganhou como melhor ator, feito que repetiu no de Varginha (MG), no qual eu fui escolhido o melhor diretor”, cita Luis Antonio Pereira, que agora se prepara para mostrar o filme no 1º CineFest de Muriaé (MG), que acontece de 15 a 19 de novembro.

Saiba mais sobre O Segredo:


O curta-metragem O Segredo, rodado em 35mm, tem 18 minutos de duração, e se passa no Rio de Janeiro. No elenco, Murilo Rosa e Bruna di Tullio. Escrito e dirigido por Luis Antonio Pereira e produzido pela Eclectic Entertainment, a história se torna mais intrigante quando Catarina retorna da viagem, sem saber que o marido já descobriu o motivo de sua ida, e encontra Dudu bebendo. Isso dá início a uma série de discussões. Dudu, no passado, já teve problemas com álcool, o que deixa Catarina ainda mais preocupada.

“E o que ela tentou esconder com a viagem, passa a ser vital na relação dos dois. Cada um com seu ponto de vista, numa questão que traz à tona tabus e preconceitos, em um assunto que é poucas vezes discutido em nossa sociedade. Um segredo que, depois de revelado, muda por completo a vida desse casal”, adianta o cineata e roteirista.

Exibição em Festivais

9º Florianópolis Festival (FAM 2005) – Junho 2005, Brasil

2º Fest Cine Maringá – Julho 2005, Brasil – Prêmio de Melhor Ator para Murilo Rosa

1ª Mostra de Cinema de Curitiba – Agosto 2005, Brasil

10º Festival Sea To Sky – Setembro 2005, Canadá –  2º Lugar para Melhor Filme (Júri Popular)
1 º Festival de Cinema de Cascavel – Setembro 2005, Brasil – 2º Lugar para Melhor Filme (Prêmio do Júri)

4º Festival de Cinema de Varginha – Setembro/Outubro 2005, Brasil – Melhor Ator para Murilo Rosa / Melhor Diretor para Luis Antonio Pereira

29º São Paulo International Film Festival (Não Competitivo) – Outubro/ Novembro 2005, Brasil

16º Ljubljana Film Festival (Não Competitivo) – Novembro, 2005, Eslovênia

4º Izmir Film Festival – Novembro, 2005, Turquia
10º Kerala Film Festival (Não Competitivo) – Dezembro, 2005, Índia

9º Festival Luso Brasileiro de Cinema de Santa Maria da Feira – Dezembro, 2005, Portugal

Festival de Cinema de Paris – Janeiro de 2006, França

---


×