Música de Christina Aguilera foi usada como tortura pela CIA
Por Redação - 02/07/16 às 11:50
Diários da base americana de Guantánamo, nos Estados Unidos, expuseram em 2005 que músicas de Christina Aguilera teriam sido utilizadas em métodos de tortura para os detentos envolvidos nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 no país.
Mergulhando afundo no assunto, o jornal The New Yorker investigou mais sobre o assunto e surgiu com novos relatórios, onde afirmam que músicas da cantora foram usadas como tortura para os detidos do Islã, como Mohammed al-Qahtani.
“Aguilera foi escolhida porque cantoras mulheres ofendiam os detidos do Islã. As playlists de interrogação também tinham heavy-metal e rap, que tinham mensagens de destruição e intimidação“, disse o jornal.
O autor do artigo também comentou sobre os poderes psicológicos produzidos pela música e como o som pode ser dispositivo de tortura eficaz, já que não usa a violência e não tem como você escapar.
"Os seres humanos reagem com particular repulsa aos sinais musicais que não são de sua escolha ou do seu agrado ", escreveu ele.
Ex revela que Whitney Houston teve caso com Tupac
Ex-'The Voice' morre após ser baleada em show nos EUA
Whitney Houston consumiu drogas no dia de seu casamento
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.