Musical em homenagem ao Charlie Brown Jr gera polêmica na família de Chorão
Por Redação - 09/03/15 às 11:17
Na sexta-feira (6), Ricardo Abrão, irmão de Chorão divulgou uma sequencia de quatro vídeos no Youtube onde revelou detalhes sobre o conturbado relacionamento da família com a Primeira Mulher do vocalista do Chalie Brown Jr., Thais Lima e com o filho fruto desse relacionamento do casal, Alexandre.
Entre acusações de traição e apropriação de bens, o estopim para o caso vir à tona foi a produção do musical Dias de Luta, Dias de Glória, assinado por Bruno e Luiz Sorrentino.
Segundo revelou Ricardo, a história sobre a vida do cantor Chorão que morreu em 2013 está sendo distorcida, principalmente no que diz a respeito ao relacionamento dele com a primeira esposa.
“A participação da Thais na vida do meu irmão só foi humilhação, pilantragem e traição”, disparou. “Cadê a Graziela, a verdadeira mulher dele?”, questiona o familiar, se referindo a estilista Graziela Gonçalves última mulher do cantor.
Ricardo ainda fez graves acusações ao sobrinho, Xande, como suspender ajuda financeira no valor de dez mil reais que o cantor em vida auxiliava Dona Nilda, mãe do Chorão e avó de Alexandre, que está com 78 anos de idade e já sofreu três AVCs. Além de apontar a disputa por um apartamento em Santos que foi dado de presente por chorão a Dona Nilda, imóvel que o neto se apropriou e avisou que deixará a avó morar de favor até ela morrer.
Ainda no primeiro vídeo, Carlinho, vocalista da Banda Joey e amigo da família, ressaltou que o musical Dias de Luta, dias de Glória contradiz o que o próprio Chorão sempre disse. “Podem me tirar tudo o que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo!”, letra da canção Gueto do Universo. Carlinho apareceu nos vídeos prestando ajuda a Ricardo Abrão.
A mãe de Chorão, que recentemente também perdeu a filha Tânia Abrão, 55, depois de sofrer um AVC e faleceu no dia 25 de Janeiro, resolveu desabafar e contar sua versão dos fatos. Sobre as acusações que seria maltratada pelo filho Ricardo, ela desmente e dispara: “Os maus tratos começaram quando meu neto, o Xande, filho do Ale (chorão), me tirou a mesada e está tentando ficar com meu apartamento que foi o Alexandre que me deixou”.
Ela ainda diz que as publicações sobre os supostos maus tratos foram de péssimo gosto. Dona Nilda explica que o cantor chorão quando ainda era vivo se preocupava com o bem estar dela e com o fato de ter alguém de cuidasse integralmente de suas necessidades, por isso, o motivo do Ricardo Abrão, irmão de Chorão, não trabalhar. “Foi um acordo entre irmãos, o Ricardo cuidaria da mãe e o chorão ajudaria financeiramente. Foi um pedido do chorão para que a mãe tivesse todos os cuidados”, explica.
A matriarca da família Abrão ainda conta ainda que, às vezes, o filho Chorão ia visitá-los, na hora de ir embora o cantor agradecia pelo o fato de o irmão Ricardo abrir mão de sua vida para cuidar dela. O Ricardo questionava “Esqueceu que ela é minha mãe também?”. Dona Nilda recebeu auxilio de Carlinho, vocalista da banda Joey e amigo da família para gravação do depoimento.
Ela ainda agradece duas vezes ao responsável por publicar a nota com a acusação de maus tratos, que partiu do produtor do musical Dias de Luta, dias de glória Bruno Sorrentino. A senhora diz que graças a essa nota ela está tendo a oportunidade de esclarecer os fatos.
“Como pode um fulano que nem me conhece, não deve conhecer nem o Ricardo direito, para dizer isso, é um absurdo”, complementa Nilda que mesmo aos 78 anos e várias limitações não perdeu a lucidez.
Bruno Sorrentino, responsável pela produção, assina um comunicado da S3, empresa que trabalhou em toda a montagem do musical Dias de Luta, Dias de Glória, para falar sobre o assunto. “Ora, meu caro, não é porque a sua voz não foi ouvida, que não há verdade num projeto de um ano de pré-produção e roteiro. Envolvendo pessoas que também, assim como você, participaram ativamente na vida de Chorão. Mas, que diferentemente de você, contribuíram de forma altruísta em prol do nome, do legado deixado a milhares de fãs!”, rebateu o produtor. Confira a declaração de Bruno na íntegra abaixo!
Dois anos depois da morte de Chorão, viúva de Champignon posta carta que ele teria escrito ao amigo
Aniversário de morte de Chorão é lembrado pelos internautas
Mensagens de Luz: Chorão faz contato com a família
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.