Músicas novas de Michael Jackson são roubadas por hackers
Por Redação - 05/03/12 às 13:05
A gravadora Sony Music diz que mais de 50.000 faixas – incluindo um material inédito que Michael Jackson tinha gravado com Will.i.am e Freddie Mercury – foram roubadas durante o ataque dos hackers, o maior ocorrido na história da gravadora.
"Tudo o que a Sony comprou do espólio de Michael Jackson ficou comprometido. Os hackers verificaram o sistema e encontraram a brecha. Houve um certo grau de sofisticação. A Sony identificou sua fraqueza e está correndo atrás do prejuízo”, disse uma fonte ao jornal Sunday Times.
+ MUSICAL SOBRE MICHAEL JACKSON CHEGA AO BRASIL
A gravadora comprou os direitos para vender um pacote da volta de Michael em 2010 – um ano depois que ele morreu de intoxicação aguda de propofol – em um negócio de US$ 250 milhões, o que lhes permite lançar até 10 novos álbuns, incluindo gravações inéditas.
Dois homens apareceram no tribunal no Reino Unido, na sexta-feira (02), acusados de crimes relacionados com a alegada violação de segurança.
James Marks, 26, e James McCormick, 25, negaram as acusações de uso inapropriado de computadores e violação de direitos do autor, e tiveram direito a fiança. Eles vão enfrentar novamente os tribunais em janeiro do próximo ano.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.