Músico reivindica direito autoral de refrão do samba da Vila Isabel

Por - 03/03/06 às 17:16

Fotomontagem

Clássico do final dos anos 1960, composto por Gilberto Gil e José Carlos Capinam, Soy Louco Por Ti America voltou às paradas em 2005, como tema de abertura da novela América, na voz de Ivete Sangalo. O título dessa música compunha um dos versos do samba-enredo campeão de 2006, da escola de samba carioca Vila Isabel.

De acordo com o jornal O Globo, a escola não pediu licença de direitos para citar a canção como um dos refrões do samba campeão.

O jornal informa ainda que o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, não se importou, mas que seu parceiro Capinam enviou uma carta à Embaixada da Venezuela, em Brasília, uma vez que a estatal de petróleo daquele país teria sido uma das patrocinadoras do enredo Soy Louco Por Ti América, A Vila Canta a Latinidade. Os advogados de Capinam pedem ao governo de Caracas que entre em contato para “os entendimentos que se fizerem necessários”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.