Músico se ofende e chama a polícia durante estreia de stand up de Frota

Por - 16/03/12 às 14:55

Ag.News

Na última segunda-feira (16), noite de estreia do show de comédia Proibidão, com Danilo Gentili e Alexandre Frota, não acabou como deveria. Apesar de os produtores do espetáculo terem exigido que a plateia assinasse um termo onde se prontificavam a não se ofender com o teor das piadas, o músico Raphael Lopes, um dos integrantes da banda que se apresentava junto com os comediantes, acabou chamando a polícia após uma piada relacionada a macacos, feita por Felipe Hamachi.

O músico não gostou quando Felipe fez uma piada dizendo que transava com macacos e logo em seguida olhou para Raphael, que é negro, e disse “Né!?”. Ofendido, ele saiu do palco e chamou a polícia. Mesmo com a confusão o espetáculo prosseguiu normalmente.

+ DANILO GENTILI DEFENTE MICHEL TELÓ NO TWITTER

Em entrevista ao portal G1, Raphael revelou que pretende processar Hamachi por racismo, além de tentar acabar com o show que preza o “humor sem limites”.

Procurado pelo O Fuxico, a assessoria de imprensa de Felipe alegou que tudo não se passou de um mal-entendido que já foi resolvido. O comediante enviou uma nota dizendo que suas piadas não são preconceituosas.  

Veja na integra a nota de Felipe Hamachi:

 “Quaisquer opiniões expressas por mim sobre o palco fazem parte de um texto humorístico e não representam a realidade. Ainda assim, não acho que todo mundo é obrigado a aceitar piadas e não tenho problemas em pedir desculpas a quem se ofende com elas. Eu trabalho com o público e sei que as pessoas são diferentes e aceitam e interpretam as coisas de modos diferentes.

Houve um caso desagradável durante um show chamado Proibidão, onde quase todos os presentes estavam cientes de que haveriam piadas pesadas de todos os tipos. Por incrível que pareça, a única pessoa com quem eu brinquei durante o show era a única que não estava avisada do que aconteceria ali e isso causou um mal-estar, que foi resolvido depois de muita conversa e depois de eu pedir desculpas para a pessoa que caiu de paraquedas no lugar errado e no dia errado.

Esta pessoa aceitou minhas desculpas e vim para casa com a consciência tranquila, porém pessoas que nem estavam presentes no evento, e obviamente não podem entender do que se trata, ouviram a história, tomaram as dores e publicaram coisas ao meu respeito por aí. Não sei que proporção isso pode tomar, então preferi me pronunciar antes…

Tudo ali era para divertir um público que pagou para ouvir exatamente esse tipo de piada. É um conceito experimental e diferente de show de comédia e, como eu disse, o que falo no palco não faz parte de minhas opiniões pessoais, apenas segue a proposta do show.

As pessoas que estão tentando espalhar julgamentos de minha pessoa baseadas no que eu disse em 5 minutos em cima do palco estão equivocados e, principalmente, sendo preconceituosas.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.