‘Nada que falam me afeta’, disse Henri Castelli sobre exposição

Por - 04/11/20 às 08:00

Divulgação/TV Globo

Henri Castelli tem uma vida confortável e gosta de dividir seus momentos com a família, com os amigos e com seus gatos, mas ele também sabe o preço da fama e o quanto a exposição pode ser um problema. Em entrevista exclusiva ao OFuxico o ator disse de maneira clara e objetiva como lida com as manchetes envolvendo o seu nome.

Dança dos Famosos

“Eu já me incomodei com muita coisa, mas resumindo a sua pergunta em uma só frase: “Eu deito a minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilamente”. Nada que falam ou digam me afeta (sic). Nem são críticas positivas ou negativas. Porque às vezes recebemos uma crítica: “Você é o melhor ator dessa novela”, eu não vou ficar me achando o melhor ator, e sim, continuar fazendo o meu trabalho. Ou nem se acharem que eu sou o pior ator; eu não vou me achar o pior ator do mundo e desistir da minha carreira. Eu tento levar com equilíbrio e entendimento, na verdade, faço um grande filtro disso tudo”, disse.

Escalado para Dança dos Famosos, no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, o ator precisou ficar de fora da competição devido uma lesão no tornozelo. Entretanto, houve muitas especulações sobre os reais motivos da saída do ator. 

“Falaram da mãe do meu filho, a Isabeli é a minha melhor amiga, na verdade, seria um presente poder fazer o Dança com ela, o meu filho ia poder ver o pai e a mãe ali juntos. Seria incrível. Infelizmente, eu tive um acidente no meu pé, não consegui me recuperar a tempo, e seria um risco fazer e futuramente ter uma complicação. A Globo por precaução e todo o cuidado que ela tem comigo, sempre teve, deixamos pro ano que vem”, explicou o ator. 

E apesar de estar longe da competição, Henri tem acompanhado os colegas, mas Isabeli já tem torcida garantida do ex.

“A minha torcida é para a Isabeli, eu tenho acompanhado a evolução dela e estou muito feliz, é muito bacana acompanhar e às vezes eu fico pensando: “Queria estar ali. Esse ritmo eu queria estar dançando. Se eu tivesse que dançar esse ritmo o que seria de mim? Como eu faria a coreografia?” É um frio na barriga mesmo estando de fora da competição”, admitiu.

Paizão
Henri Castelli com o filho Lucas

Apaixonado pelos filhos: Lucas de 13 anos fruto de seu relacionamento com a top Isabeli Fontana e Maria Eduarda de 5 anos, sua filha com a jornalista Juliana Despirito, nas redes sociais esse amor fica em evidência cada vez que o ator sobe um post paparicando as crianças. 

“Eu passei a ver o mundo através do olhar dos meus filhos, sobre o que eles necessitam e precisam. Graças a Deus eu tive uma família sensacional. A minha mãe e o meu pai – apesar do meu pai ter falecido -, mas ele me ensinou muitos valores e eu tento passar para os meus filhos. É difícil descrever em palavras, mas é o maior amor que a gente tem na vida, de dar e receber. É muito doido falar de filho. É a transformação que vemos de forma diferente, olhar pra você mesmo com outros cuidados, porque existem duas pessoas que dependem de você, e um dia eu não vou estar mais aqui. Eu quero deixar do meu legado, o melhor possível para que eles passem para os meus netos, para as pessoas mais próximas, para os amigos”, declarou o pai zeloso. 

Sobre a volta às aulas presenciais, Henri acredita que o melhor, pelo menos, por enquanto, é manter os filhos estudando à distância. Uma decisão que foi tomada em conjunto com as mães das crianças. 

“Aulas presenciais só depois da vacina”, afirmou categoricamente. “Por enquanto, estamos seguindo online, temos todas as condições para continuar desta maneira”, disse Henri que também ficou em alerta sobre o estado emocional dos filhos. “Graças a Deus os meus filhos, receberam todo o suporte. Fizemos um xadrez que se encaixou certinho com as mães e comigo, com a minha família, todo mundo consegue se ver, tomando e redobrando todos os cuidados, mas a gente não deixa de se ver. Na falta da escola, a gente inventa alternativas e é nessa hora que vem a criatividade e o quanto é importante pararmos pra ler, refletir e o quanto isso deixa a nossa cabeça saudável”,  explicou. 

Redes sociais

Henri Castelli é bastante ativo nas redes sociais

Desinibido nas redes sociais, Henri Castelli exibe em suas fotos, um corpo malhado esculpido pelo esporte, aliás, ele tem sido bastante ativo nos últimos meses. 

“Olha, eu não sei, você acha (risos)? Ultimamente eu tenho feito bastante coisa, eu tenho trabalhado e foi uma alternativa mostrar o meu dia a dia. As redes sociais se tornou um meio de trabalho real, então, eu tenho estado muito ativo sim. É uma ferramenta maravilhosa. Podemos nos aproximar de quem há dez anos, não tínhamos acesso. Hoje a gente consegue estar perto de um grande ídolo do outro lado do mundo. Isso é muito bacana”, apontou. 

Aliás, foi nas redes sociais que o ator compartilhou participar de alguns projetos sociais. “Espiritualmente falando, a pandemia serviu pra gente olhar para o outro, simples assim, de vermos o quanto as pessoas têm necessidades e do quanto nós podemos ajudar essas pessoas. Deus falava de caridade e pra mim caridade e gratidão são as melhores palavras que podemos usar neste momento, mas a quarentena me trouxe muitos desafios. Estou colocando a minha cabeça pra pensar em muitas coisas, como projetos sociais, enxergar a minha família de outra maneira, a minha mãe que mora comigo e com os meus filhos”, concluiu. 

Flor do Caribe

Henri Castelli atuou com Grazi Massafera em Flor do Caribe

Desde sua estreia, Flor do Caribe tem mantido boa audiência e tudo isso se deve a pandemia, com mais pessoas em casa a reprise do folhetim tem agradado o público. 

“Esse foi um segundo presente que eu recebi, o primeiro foi ter sido convidado pelo Walter Negrão (autor) e pelo Jayme Monjardim (diretor), pra fazer essa novela, um projeto que eu me dediquei ao máximo. É um filho que eu tenho e jamais esperava que ela fosse ser reprisada. Eu sinto como se a novela tivesse sido gravada na semana passada. Flor do Caribe é muito solar, atual e nós estávamos precisando, principalmente neste momento tão difícil que estamos vivendo. É uma novela que fala de amor, tem ação e temas atuais”, explicou o ator. 

Homem moderno

Sempre muito vaidoso, Henri é um homem moderno e está quase sempre impecável, muito bem arrumado e perfumado. Animado com o novo empreendimento, ele falou sobre os desafios de mudar a cultura masculina de homem desleixado para homem arrumado. 

“Assim como tem a linha de produtos femininos, tudo que tem de cosméticos, nós também queremos produzir para os homens. Queremos que eles se cuidem, que mudem a filosofia, para que não tenham vergonha de se expor ou falar que se cuidam, porque as mulheres querem um homem cheiroso. Estou trabalhando muito nesta filosofia, neste estilo de vida do homem hoje no Brasil e no mundo”, disse o ator que está construindo uma parceria com a empresa Seven Professional.

Flor do Caribe: Alberto coloca Samuca contra Cassiano
Henri Castelli e Giovanna Antonelli pagam 'mico' após desafio dos filhos

---