Nadador detona organização dos Jogos de Paris: ‘Larvas na comida’
Por Luigi Civalli - 06/08/24 às 12:53
O nadador britânico Adam Peaty fez duras críticas à organização dos Jogos de Paris-2024 em entrevista ao jornal inglês The I. Ele apontou a falta de proteína nas refeições oferecidas na Vila Olímpica e revelou que os atletas encontraram vermes na comida servida.
Peaty destacou que a qualidade das refeições nos Jogos de Paris-2024 é inferior à das Olimpíadas de Tóquio-2020 e Rio-2016. Segundo ele, o serviço oferecido não atende às necessidades dos atletas.
Olimpíadas 2024: Rebeca Andrade ganha medalha de ouro e entra para a história
“Em Tóquio, a comida era incrível. No Rio era incrível. Mas desta vez? Não há opções de proteínas suficientes, há longas filas, temos que esperar 30 minutos por comida. Eu gosto de peixe, e as pessoas estão achando vermes no peixe. Não é bom o suficiente”, afirmou Peaty.
Falta de Carne nas Refeições
O nadador também criticou a falta de carne nas refeições, destacando que uma das promessas dos organizadores era que 60% das refeições seriam sem carne, com um terço delas baseadas em vegetais.
“A narrativa da sustentabilidade foi empurrada para os atletas. Eu quero carne, eu preciso de carne para performar, e é isso que eu como em casa. Por que eu deveria mudar?” concluiu Peaty.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Trajetória Olímpica
Aos 29 anos, Peaty participou de sua terceira Olimpíada e conquistou a medalha de prata nos 100m peito. Ele já possui três medalhas de ouro em seu currículo: duas nos 100m peito (Rio-2016 e Tóquio-2020) e uma no revezamento 4x100m medley misto em Tóquio.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais