Nadja Haddad fala sobre sua ida para o SBT “É desafiador!”

Por - 07/07/14 às 20:45

AgNews

Ela acaba de cobrir o Festival de Cannes pelo SBT, é filha de médicos, passou dez anos vivendo para a Bandeirantes, ficou internada após ser atingida por uma bala perdida, começou a faculdade de direito e largou tudo para seguir a área do jornalismo: esses são apenas alguns trechos da vida de Nadja Haddad. Atualmente, ela comanda com maestria o SBT na Web e resolveu alçar voos mais altos. Em um papo com o site OFuxico, a jornalista falou sobre suas experiências e sua trajetória.

 “Cannes foi ótimo, um verdadeiro desafio! Foi a primeira equipe que o SBT levou para fora e fomos focados em cobrir a categoria filme, que a emissora patrocina. Conseguimos cobrir todas as pautas e fazer até matérias extras. Recebemos muitos elogios e o retorno foi super positivo”, conta a jornalista. 

Depois de ser o rosto dos jornais da Rede Bandeirantes por dez anos, Nadja encara hoje o desafio de apresentar o Papo Sbtista, no SBT na Web, e confessa que é um mundo totalmente novo. “É diferente de tudo que eu já fiz, inclusive o público é muito diferente. A internet ainda é um mistério, não sabemos quem nos assiste, qual a faixa etária, é um outro mundo. Meu comprometimento hoje é com o pessoal da casa, com os Sbtistas, e a linguagem é totalmente minha, eu sou eu nesse programa. Muitas pessoas ainda não conseguem me desvencilhar da Nadja antiga que apresentava o jornal, é desafiador”.

Após saber que seu contrato com a antiga emissora não seria renovado, a jornalista confessa que lidou melhor do que esperava. “Não foi difícil me despedir, não da maneira que eu imaginava que fosse ser. O que mais me doeu foi a ideia de ficar fora do ar. Eu respeito muito o ciclo que cada um tem que cumprir. Talvez, se eu tivesse ficado lá, eu não estaria me desenvolvendo profissionalmente. Eu gosto de mudança!”, confessa. 

Quanto ao convite do SBT, a jornalista conta que foi uma surpresa maravilhosa. “Me pegou de surpresa. Eu já estava participando de alguns programas da casa e muita gente até achava que eu já era contratada. Mesmo antes do convite já me sentia muito confortável lá e quando o convite foi feito fiquei muito lisonjeada porque me chamaram pelo meu perfil, pelas minhas características, pelo que a Nadja é, ou seja, não era qualquer uma que servia”.

Em 2005, Nadja foi atingida por uma bala perdida enquanto cobria uma ação policial no morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, a apresentadora teve o pulmão perfurado e a bala atingiu uma das costelas. “Deu muito medo de voltar para a vida fora do hospital. Fiquei muito tempo internada e a única coisa que eu via eram os corredores de lá, pois fazia parte da recuperação. Se não fosse o amparo e amor incondicional dos meus pais com certeza ia ser muito mais difícil. Profissionalmente falando, sempre me cobrei muito para melhorar logo, mas não sei se me sentiria segura se fosse para cobrir mais uma matéria desse tipo”.

 

Nadja Haddad dá sua dica de viagem de férias
Nadja Haddad faz a cobertura do Carnaval na Bahia, para o SBT
Nadja Haddad curte festas de final de ano em Minas Gerais

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.