Nair Belo elogia talento de Camila Pitanga e diz que TV carece de diretores

Por - 01/04/06 às 17:31

Fábio Zanzeri

São 75 anos de idade, dos quais 57 dedicados à carreira de atriz. Com toda essa bagagem, Nair Belo tem experiência de sobra para falar sobre o atual momento da televisão brasileira.

Em entrevista à reportagem de OFuxico, a atriz do humorístico Zorra Total, fala sobre a falta de novos diretores, o pouco reconhecimento do humor na tevê, os novos talentos e a atual guerra de audiência entre a Record e Globo. Para ela, a tevê poderia proporcionar oportunidades a novos diretores, principalmente na área do humor, que não tem o prestígio merecido. 

“Acho que a televisão está com muita carência de diretores e redatores humorísticos. O que está acontecendo é uma falta de prestígio em relação ao humor”, afirma.

Sobre os novos talentos, Nair elege Camila Pitanga, que interpreta a Mônica em Belíssima, como uma das atrizes mais talentosas da atualidade.

“São muitos nomes, mas posso citar a Camila Pitanga, que tem uma atuação ótima. Hoje em dia, é mais difícil chegar à televisão do que antes. Mas, essa nova geração tem boas oportunidades e quem tem talento de verdade é sempre bem reconhecido”, diz.

Sobre a concorrência que a Record abriu contra a Globo, no quesito telenovelas, a artista acha que o momento só favorece a quem trabalha nessa área.

“Essa concorrência é boa, porque abre espaço para mais profissionais, gera empregos e melhora a qualidade dos trabalhos exibidos ao público”, comenta.

Atualmente, Nair Belo pode ser vista na telinha da Globo, no humorístico Zorra Total, onde interpreta Dona Santinha, e também na novela Bang Bang, onde foi escalada para reforçar o elenco, no papel de Dona Zorrah.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.