Namorada de José Wilker agradece apoio que recebe dos fãs do ator após sua morte
Por Redação - 09/05/14 às 18:17
A jornalista Cláudia Montenegro emocionou seus seguidores no Facebook nesta sexta-feira (9). Em depoimento, ela agradeceu ao apoio dos fãs do ator José Wilker, seu namorado, que morreu em abril de 2014 vítima de um ataque cardíaco fulminante:
“Venho recebendo tantas mensagens de fãs do Zé. Pessoas que não me conhecem, mas que enviam palavras reconfortantes com o intuito de me fortalecerem, de compartilharem a dor da ausência. Que grupo especial se formou com José Wilker. Compartilho aqui uma que chegou hoje de @Luciaura Lobo, de São Paulo.
É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes, temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não é? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo? Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.
Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.
Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem conserto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?
O tempo não volta e as coisas não se apagam, por amor que tentamos, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda, ainda não estávamos preparados.
O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você está preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado’.
Filha de José Wilker fala das saudades que sente do pai
Famosos comparecem à missa de sétimo dia de José Wilker
Marília Gabriela posta foto saudosa ao lado de José Wilker, Susana Vieira e Marília Pêra
José de Abreu substitui José Wilker em projeto da Globo
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.